quinta-feira, 5 de maio de 2011

NOTÍCIAS DO SARAU - Abril/2011

Em 30/abril/2011 realizamos nosso IV SARAU DE PARAISÓPOLIS, cujo tema foi a "GERAÇÃO BEAT".  Falamos sobre seus principais representantes (Allen Gisberg, Willian Burroughs e Jack Kerouac). Esse grupo de poetas e escritores norte-americanos se tornou conhecido no final da década de 1950 e começo da década de 1960. Foi o embrião do movimento hippie. John Lennon se inspirou na palavra "beat" para batizar seu grupo musical, "The Beatles".  Na verdade, a "Beat generation", tal como os Beatles, o movimento hippie e, antes de todos estes, o Existencialismo, fizeram parte de um movimento maior, hoje chamado de "contracultura".


Iniciamos a tarde com a apresentação do curta-metragem "PARANÓIA", uma realização da Oficina de Vídeo "TÁ NA TELA", filmado na Comunidade, com o ator Zé Danilo.





Gleizieli nos apresentou o poema "AÇÃO DE GRAÇAS" de William Burroughs:





Em seguida ouvimos o poema "A CANÇÃO", de Allen Gisberg, com Tamires, Welitania, Mirelli e Oskar ao violão:
























Bruna, Caroline e Oskar (flauta transversal) nos apresentaram "ETERNOS CAMPOS DE MORANGOS" (uma versão de "Strawberry Fields Forever", composição de John Lennon e Paul MacCartney, gravada pelos Beatles):








As mocinhas Jamile e Beatriz (lindas!) nos apresentaram várias quadrinhas sobre o tema "AMIZADE":





O ator Miguel Bretas, nos apresentou o poema "CÂNTICO NEGRO", de José Regio. Agradecemos especialmente a participação desse grande ator que nos honrou com sua presença.





Momento "Quem não dança, dança - I":  Rafael Rodrigues dançou para nós "Waca Waka", de Shakira e "Single Ladies", de Beyonce:







Flavia Abreu nos apresentou dois poemas de sua autoria: "RESPONSABILIDADE" e "NUNCA DESISTA", acompanhada ao violão por Luiz Maike:





Em seguida, Carine leu o poema "VOCÊ", de autoria de Luiz Maike, (que a acompanhou ao violão).
O poema foi dedicado a Flavia Abreu (Com direito inclusive a lágrimas no final - o amor é lindo, não é?)







A Escritora de Paraisópolis, Jussara Carvalho lançou em nosso Sarau seu livro de poemas "DEMOLIDOR DE CORAÇÕES". Parabéns e sucesso a essa moça talentosa e guerreira!







Assistimos em seguida a cena "O JOGO DA HERANÇA", adaptação do conto homônimo de Dorothy Parker, com Danilo, Marcelo, Bruna e Caroline (Direção Miriam de Castilho):




Os MC's Cata e Pora (Willian e Christian) nos apresentaram a performance "VIOLÊNCIA":





Os jovens da Oficina de Teatro (Dudu, Evellyn, Camila, Julio, Alice, Joyce e Daniella) apresentaram a cena "TODO MUNDO CONTRA O DUDU", criação coletiva dirigida por Roberto Cezzaretti:




Finalizamos as apresentações da noite com o momento "Quem não dança, dança II", com a Daiana e Sirleide, dançando Waka Waka, da Shakira.



E assim terminou mais uma noite divertida e agradavel. Agradecemos a presença de todos os amigos que estiveram conosco:




No final de maio estaremos juntos novamente. Contaremos com a presença do poeta GLAUCO MATTOSO. Imperdível! Até lá...

2 comentários:

  1. Parabéns ao sarau de paraisópolis.Encontramos uma verdade sublime nas apresentações.

    ResponderExcluir
  2. E a Jussara, mil perdões por não ter podido comparecer.Sei o quando o sonho relaizado é valioso.Parabéns pelo primeiro livro, espero que tenha imaginação e força interior para lançar mais.Não desanina, menina!

    ResponderExcluir