quarta-feira, 28 de setembro de 2011

NOTÍCIAS DO SARAU - Setembro/2011

Realizamos em 24 de Setembro mais um SARAU DE PARAISÓPOLIS, cujo tema foi POESIA CONCRETA. A Cenografia foi composta por reproduções de alguns poemas de Haroldo de Campos, Augusto de Campos e Decio Pignatari, executadas pelos participantes da Oficina de Linguagem Poética:

























Nosso convidado especial foi BERBELA, artista plástico da Comunidade que, literalmente, transforma o lixo em luxo, através de suas esculturas realizadas com sucata de peças e metais, que foram exibidas na entrada do SARAU e espalhadas estrategicamente pelo ambiente.




























Iniciamos a tarde com a apresentação da banda RODA DE AMIGOS, com Felipe Mota, Oskar Goldman, Acácio Reis e Gabriela (Vocal), com as músicas "Encontros e Desencontros", de Milton Nascimento e "Madalena", de Ivan Lins.










Em seguida apresentamos um trecho da entrevista concedida por Haroldo de Campos ao programa RODA VIVA, da TV Cultura - SP, Falando sobre a Poesia Concreta. Edição de vídeo por Suellen Fernanda Faria Lima)




Gleizieli e Caroline nos apresentaram em seguida o poema "RUMO AO SUMO", de Paulo Leminski:










Vimos então o vídeo com a poesia "GREVE", de Augusto de Campos,  ao som da música "CIRCULADÔ DE FULÔ", de Haroldo de Campos e Caetano Veloso. (Edição de vídeo
por Suellen Fernanda Faria Lima)










"POESIA EM TEMPO DE FOME", de Haroldo de Campos, foi apresentada por Sirleide:





Rayane Santos e Thais Barros, da Cia TP, apresentaram a cena "UMAS E OUTRAS", de Chico Buarque:






Durante o Sarau aconteceram três intervenções com texto de Caio Fernando Abreu, feito por Gabriela, Camila e Bruna:





Tivemos então a apresentação das meninas do grupo "Vagalumes" (Alice, Daniela e Thainá), que apresentaram pequenos poemas de Paulo Leminsky:






A dupla ATRAVÉS DO POEMA, com Flavia e Carine, nos apresentou os poemas  "SE FOSSE APENAS..." e "ROMANTISMO", de Cecília Meireles:






A turma da Oficina de Teatro apresentou a cena PEGA NA MENTIRA, criação coletiva com direção de Roberto Cezzaretti.
Elenco: Alice, Daniela, Julio, Michael e Nicolas.


























Tamires e Zé Danilo apresentaram performance com o poema "TE OLHO NOS OLHOS":






O poeta da Comunidade Daniel Barros apresentou o poema de sua autoria "SOU UM POETA LOUCO":





"ODE AO BURGUES", de Mário de Andrade foi apresentado por Rayane Santos:






O pessoal das Oficinas de teatro preparou uma cena com a música "O CASAMENTO DOS PEQUENOS BURGUESES, da "Ópera do Malandro" de Chico Buarque.

Elenco: Bruna, Camila Carvalho, Camila Santos, Caroline, Christian, Daiana, Flavia, Gabriela, Jahdy, Jonathan, Júlio, Marcelo, Michael, Nicolas, Priscila, Tamires, Welitania e Zé Danilo.




















Zé Danilo nos apresentou a performance  "ESCARAVELHO", de sua autoria:






Terminamos a noite com a apresentação da banda AMANTES DA MÚSICA, com Flavia e Carine (Vocais) e os músicos Emerson, Victor, Clayton, Yanca e Valéria.

















Mais uma vez agradecemos a presença e apoio do público que nos honrou com sua presença:





Agradecemos também a visita de VICTOR FERRAZ, saxofonista, cuja apresentação estava prevista para este Sarau, mas que não pode acontecer em virtude de acidente que sofreu no caminho. Victor teve a extrema gentileza de vir até nós e, apesar de machucado, dar uma "palhinha" aos que ainda se encontravam no local, após o final do Sarau. 



Voltamos a nos encontrar no dia 29 de Outubro, quando falaremos da LOUCURA... Até lá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário