Nosso Sarau de julho começou antes, com a presença de VAL OPNI, que desenvolveu um belíssimo grafite nas dependências do PECP juntamente com a galera da Comunidade. Ficou lindo!
Depois ainda, durante o Sarau, nos falou de seu trabalho e assistimos a vídeos de experiências anteriores, muito bem recomendadas!
JÚLIA STEFANI nos encantou contando uma linda história de Rumpelstit - menina que já mostrou seu talento e que esperamos ter conosco mais vezes.
Nosso amigo MARCELO SOUSA nos apresentou o belíssimo poema "O Poeta que sofria de nitidez", de Felipe Reis. Sensível e tocante!
ZÉ DANILO GUERRA nos deu mais uma mostra de seu talento poético com o poema de sua autoria "Passat"
A dupla RAYANE SANTOS (Cantando Muuuuuito!) e YAGO NERES (Tocando muuuuuuito!) deram a graça de sua presença no Sarau. Dupla super afinada e talentosa - Repertório de extremo bom gosto. Bom demais!
CRIS SILVA, DIOGO PIERROT, com o apoio de MARCELO SOUSA apresentaram uma performance de investigação cênica, cujo tema foi a questão de identidade sexual. Esses estudos serão base de espetáculo que a CIA DE TEATRO DE PARAISÓPOLIS (CIA TP) está gestando. Inteligentes e divertidos fizeram com que a plateia participasse entusiasmada. Isso vai dar samba. E do bom!
O Projeto PERIFERIA INVENTANDO MODA esteve novamente conosco, mostrando nova coleção do estilista ALEX SANTOS.
"São homens, são mulheres. São Desenhos, são inventos. São e sabem que são chocantes."
Gleizieli Oliveira (sempre presente) apresentou o poema "Para a Menina" de Conceição Evaristo. Sempre boa na garimpagem de coisas belas.
O coletivo TURMA DO TEATRO fez uma performance com o poema "Do Sertão ao Gueto", de autoria de ZÉ DANILO GUERRA.
Foi uma emocionantes maneira de se despedir do amigo que não estará conosco nos próximos saraus, por um motivo excelente: foi aprovado na UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE e vai cursar Ciências Sociais, lá pelas bandas do Rio de Janeiro.
Anunciaram também uma possibilidade de auxiliar o amigo nos primeiros momentos em sua nova vida, através do:
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/vakinha-pro-ze-estudar-na-uff
Que volte mais sabido e mais vivido - e mais feliz!
E pra terminar a noite tivemos o prazer de ver a reestreia da banda EFÉMEROS - Longa vida à Banda!
Em tempo: As frases que espalhamos no espaço são de OSCAR WILDE, escritor irlandes cuja obra continua a nos ensinar e divertir.
E assim foi... Mês que vem tem mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário