domingo, 20 de setembro de 2015

NOTÍCIAS DO SARAU - Agosto/2015


"O Espaço... a fronteira final. Estas são as viagens do Sarau de Paraisópolis, em sua jornada em busca de novas vidas, novas civilizações. Audaciosamente indo onde nenhum homem jamais esteve."



Iniciamos nosso Sarau parafraseando o famoso jargão da série cult STAR TREK.
E assim iniciamos nossa "jornada nas estrelas"...








Michael Eduardo (Dudu), Lucas, Willian e Nicolas apresentaram a cena "ETS", onde seres de outro planeta se espantam com os acontecimentos na politica de nossa terra.
















Jonathan, Gabriela, Danilo, Daiana e Gleizieli apresentaram a palestra do filosofo e escritor MARIO SÉRGIO CORTELLA "Você sabe com quem está falando?"













Em seguida tivemos a apresentação dos rappers LIONS e CÁSSIO, participantes das oficinas de Street Art e Street Dance respectivamente. Gente boa no que faz...














Tivemos então o privilégio de receber o poeta e cordelista VARNACI NASCIMENTO, que nos deu uma mostra de sua obra, seu primoroso senso de humor e sua simpatia. Esperamos poder te-lo conosco mais vezes. A platéia adorou...



















A cantora DAIANE NASCIMENTO fez sua estreia em nosso Sarau. Afinadíssima e talentosa. Foi acompanhada ao violão por Thiago. Fizeram bonito...












Gleizieli foi responsável por um momento de puro encantamento: Começou ensinando ao publico entoar o mantra "Jai guru deiva", utilizado para unir as forças inconscientes do universo. Em seguida apresentou a tradução da canção "Across the Universe" (Beatles) tendo ao fundo imagens belíssimas do filme "Melancolia" de Lars von Trier. O astral que já estava ótimo ficou melhor ainda...










Matheus bem acompanhado ao violino por Letícia apresentou o poema "Ofertas de Aninha", de CORA CORALINA. Maravilhoso!














EVANDRO JUNIOR nos apresentou canções belíssimas de sua autoria. Prazer observar a evolução artística desse rapaz. Merece muito sucesso!












Recebemos a visitada poetiza de Paraisópolis JUSSARA CARVALHO que nos apresentou um poema belíssimo e nos falou de sua obra. Sempre bem vinda!










ADSON apresentou à capela a canção "O segundo sol", de NANDO REIS, em coro com a plateia. Não podia faltar essa canção nessa noite.











ZÉ DANILO nos apresentou o texto "Horizonte pra quem?" de sua autoria. 

















LUIZ BALTZ nos deu o prazer de sua música que há muito não aparecia cá em nosso Sarau. Que volte sempre!

















Tivemos então a belíssima e emocionante apresentação do poema "E eis", de CLARICE LISPECTOR, com DAIANA ANDRADE,  acompanhada ao violão por Evandro Junior. De arrepiar.





















Nosso amigo Christian vai pra Itália. E a gente vai ficar aqui esperando as notícias. Grande cara que esteve conosco desde o principio. Este é o ultimo Sarau que fez antes da viagem. Os amigos todos não podiam deixar de prestar uma homenagem, não é?  Pois bem, Christian: volte logo, ainda que só de visita (quem sabe não arranja uma namorada italiana e um trabalho legal por lá?). Seja feliz!









E pra finalizar em grande estilo, tivemos a banda TRIBO SONORO, tremendo som!















E assim terminou a noite. Só pra finalizar lembramos a frase do poeta OLAVO BILAC:

Ora (direis) ouvir estrelas
certo perdeste o senso


Mês que vem tem mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário