O termo "Geleia Geral" foi cunhado pelo poeta DÉCIO PIGNATARI, que por sua vez foi aproveitado pelo outro poeta de igual envergadura TORQUATO NETO, na letra do mesmo nome, musicada por GILBERTO GIL.
Tivemos expostos no espaço as obras de JAQUELINE SANTOS, artista que esteve conosco em várias ocasiões a quem não cansamos de agradecer por compartilhar seus belíssimos trabalhos conosco.
Iniciamos a tarde com a apresentação do poema "Á Procura", de CORA CORALINA, com Thayná. Entramos pois com o pé direito.
Em seguida tivemos a apresentação do CORAL DO PECP, regido por ALEXANDRA LIAMBOS, cantando músicas natalinas - lindamente! Alexandra foi homenageada pelos alunos: Quando técnica e amor se unem para promover a beleza - não tem pra ninguém...
As danças brasileiras foram devidamente representadas pela apresentação coordenada por LUANA ARAÚJO, acompanhada dos músicos ALBERTO, ALOYSIO LETRA, ÍTALO MAGNO e STHEFANO REIS. (Deram literalmente um Show!)
Quem dançou foram as crianças da oficina de "Danças Brasileiras", que contagiaram e inspiraram muitas pessoas do público a participar. Foi uma delícia...
Tivemos então a apresentação dos alunos de VIOLINO, regidos por MARCELA NOVAES, que contou com o apoio músicos experientes: JENILSON JOSÉ SANTANA, JÉSSICA MOTA. OSKAR GOLDMAN e VICTOR. Emocionante!
Em seguida tivemos o privilégio da apresentação do QUARTETO DE CORDAS MADRE PEROLA.
Perfeitos (como sempre)!
JENILSON E MARCELA apresentaram VIVALDI - pra refrigerar a alma...
O Grupo composto por KARINE, SIRLEIDE, WELLINGTON, AMANDA, THAYNÁ, GABRIEL E KERVIS, cantou para nós CHICLIN DE BACHIN, de autor desconhecido.
MARCELO SOUZA nos apresentou o poema "Fronteiras e Sucatas", de DIOGO CINTRA.
Tivemos então ADSON SOLEDADE, que cantou a música "Á Primeira Vista", de CHICO CÉSAR, acompanhado por VICTOR.
Foi então que a menina RAYANE tomou coragem e pediu para cantar uma composição de sua autoria (vejam que menina corajosa). Cantou lindamente, se emocionou e emocionou a todos. Foi um momento muito especial.
Então tivemos a apresentação dos nossos idiotas preferidos: Os IDIOTAS INFERIORES, com a cena "Precisa-se de Papai Noel". Humor sempre inteligente... Essa galera já tem até fã-clube!
Outro rapazinho, o IAN, tomou coragem e pediu para cantar também. Cantou "Terezinha de Jesus". Outro anjo em forma de criança que visitou o Sarau.
O poema "Eu Aprendi", de CLARICE LISPECTOR, foi apresentada pelo pessoal: SIRLEIDE, KARINE, AMANDA, WELLINGTON, THAYNÁ E DANIELLE. Lindo!
LETÍCIA PAYNE LAYZ tocou ao violino "A Alegria das Notas". Cada vez melhor essa mocinha...Linda, talentosa e inteligente. Vai longe...
LEO GUIMARÃES e seus B-boys nos apresentaram várias performances de STREET DANCE. Está dançando muito essa galera!
Recebemos então os rappers que formam a dupla TERRORISTA VERBAL. Gente muito boa e poetas de primeira. Esperamos poder contar com eles em outras ocasiões.
Terminamos a noite com a apresentação da banda TRIBO SONORO. Artistas prontos: já dominam a técnica, tem talento de sobra e um entusiasmo que contagia. Foi um show de primeira! Um orgulho ter esse pessoal pra fechar o ano com chave de ouro!
E assim terminamos mais um Sarau e mais um ano. Aproveitamos para agradecer ao público que sempre os apoiou os artistas com sua presença.
Agradecemos tambem a todos os artistas que nos prestigiaram com sua presença e seu trabalho no ano que passou.
Não podemos deixar de agradecer a Suellen Faria Lima, Maurenice (Japão), Flavia Lucio e Luciana Melo, do PROGRAMA EINSTEIN que contribuíram muitíssimo para a realização dos SARAUS.
Que 2014 nos encontre a todos novamente brindando a alegria de viver, de aprender e de se divertir, com muita saúde.
Miriam de Castilho
Vanda Mafra Falcone
Roberto Cezzaretti
Até 2014...
Nenhum comentário:
Postar um comentário