Começamos a tarde com a apresentação da performance SONHO COM SERPENTES, tendo como base a gravação da música "Sueño con serpientes" nas vozes de Milton Nascimento e Mercedes Sosa, com o grupo "Tá com Tudo", composto pelos participantes da oficina de Teatro do PECP.
A serpente foi feita pelos participantes de oficina de Férias, sob a orientação de Rafaela Nepomuceno e Miriam Castilho. A coreografia foi obra de Shirley Bordon, em oficina da XI Mostra Cultural de Paraisópolis.
Obs: A obra que aparece ao fundo das fotos, incorporada à cenografia do Sarau foi executada em oficina da XI Mostra Cultural por Gabriel Daher e os participantes da oficina de ARTE DE RUA.
O ator DINHO PRADO nos apresentou poema de BETO NUNES - Beleza!
LUCAS E GABRIELA apresentaram cena com poema da própria Gabriela. Parceria que vem dando belas cenas. Poetiza que promete...
Recebemos a visita do Poeta (com "P" maíusculo mesmo) JACKSON PEDRO, que sempre que nos dá o prazer de sua vinda mostra mais um belo poema de sua autoria.
Nossa parceira de sempre GLEIZIELI OLIVEIRA toda enfeitada de flores, nos contou A Lenda da Primavera.
O grupo DOIS ANJOS, composta pelo MC JUGUELA e CHOCOLATE deu uma mostra de seu trabalho. Primeiro: São dois anjos MESMO! Pessoas adoráveis e talentosas que serão sempre bem vindas. Segundo: Apresentaram um trabalho interessantíssimo, que mistura samba com rap. Coisa boa demais!
Tivemos então o desfile do projeto PERIFERIA INVENTANDO MODA. NIL MARIANO nos apresentou aos estilistas ROGÉRIO PEREIRA (da MALOKEIRO) e MARCUS ROCHAH (da METE A MARRA). Pudemos apreciar suas criações e também as de ALEX SANTOS, que nos apresentou peças inéditas.
Bonecos encantam crianças e adultos. Recebemos a apresentação da história "A roupa nova do Rei", contada por DINHO PRADO e seus bonecos. Dinho e Marisa Silva (Produtora) são artistas do ACA - Aparte Coletivo de Arte. Belos bonecos, bela história, bela apresentação.
Nosso amigo de sempre VINÍCIUS TRINDADE compareceu acompanhado pelos músicos da ORQUESTRA SINFÔNICA JUVENIL STHERHAZA. Jovens talentos cuja presença sempre é bem vinda.
E para fechar a noite com chave de ouro recebemos o COLETIVO DOS MÚSICOS DE PARAISÓPOLIS, com músicos de várias bandas que se encontraram durante oficina de PRODUÇÃO MUSICAL da XI Mostra Cultural de Paraisópolis, onde tiveram a oportunidade de avançar em seus conhecimentos técnicos. Durante a oficina compuseram a música PARAISÓPOLIS TEM, que tocaram no Sarau. Daí pra frente, com tanto músico bom junto, só podia resultar numa improvisação pra lá de boa! Está inaugurada a JAM SESSION ao final do Sarau. Recuperando uma ideia boa.
Agradecemos a presença dos artistas e dos amigos, que fizeram parte dessa noite iluminada.
Mês que vem tem mais...